VEREADOR CLÁUDIO ABREU SOLICITA UMA SEDE PARA A ASSOCIAÇÃO DOUTORES DO SORRISO

O vereador Cláudio Abreu apresentou uma indicação, na Câmara Municipal de Varginha, solicitando ao prefeito a análise da possibilidade de doação de uma sede para a Associação Doutores do Sorriso. A Associação Doutores do Sorriso é uma pessoa jurídica, sem fins lucrativos, que leva atividades cômicas, lúdicas e recreativas aos hospitais, Lar de Idosos e às escolas de Varginha e região.

Em Varginha, o trabalho dos Doutores do Sorriso é realizado em diversos lugares, como o Hospital Regional do Sul de Minas, Hospital Bom Pastor, Hospital Varginha e Lar São Vicente de Paulo. Além das visitas, a associação realiza o Natal Solidário e a Carreta dos Sorrisos, destinados às crianças do município. A partir de 2016, eles instituíram a Páscoa Solidária, que distribuiu em torno de trezentas refeições em marmitex aos moradores de rua. As atividades desenvolvidas já chegaram às cidades de Monsenhor Paulo, Elói Mendes e Paraguaçu.

Cláudio Abreu informou que os Doutores do Sorriso também trabalham em parceria com as escolas, ensinando sobre o trabalho voluntário e como fazer uma sociedade mais solidária. “Fui procurado pela Presidente da associação, que relatou o desejo de ter uma sede. Seu objetivo é ampliar os trabalhos sociais desenvolvidos na cidade e um espaço próprio seria de grande ajuda para a organização e execução de tais projetos”, disse o vereador, solicitando o apoio da Administração Municipal.