CÂMARA DE VARGINHA ENTREGA TÍTULO DE CIDADANIA AO APRESENTADOR ADEMIR SANTOS

Homenagem é de autoria da vice-presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva

O apresentador da TV Alterosa, Ademir Santos, recebeu o Título de Cidadania Honorária Varginhense na noite da última sexta-feira (1).

A homenagem, realizada na Câmara Municipal de Varginha, foi de autoria da vice-presidente do Legislativo, vereadora Zilda Silva e contou com a presença do presidente da Casa, vereador Zacarias Piva e dos vereadores Buiú do Ônibus, Carlúcio Mecânico, Dudu Ottoni, Dr. Alencar Faleiros, Leonardo Ciacci e Zué do Esporte. Também estiveram presentes, compondo a Mesa de Autoridades, o tenente Rotondo, representante do Batalhão do Corpo de Bombeiros e do Diretor de Jornalismo da TV Alterosa, Guilherme Garcia.

Amigos e familiares do homenageado acompanharam a solenidade, que foi marcada de emoção, principalmente quando a esposa de Ademir, Juliana Santos, fez o uso da palavra e emocionou o marido ao falar sobre suas inúmeras qualidades. “As crianças amam o Ademir, os idosos amam o Ademir, os animais amam o Ademir. O Ademir tem uma predileção por todos os seres e ele sempre soube ter um olhar especial para todos que o procuram e com isso eu sou uma privilegiada por tantos aprendizados que tenho através do meu convívio com ele”, disse Juliana.

A vereadora propositora, Zilda Silva, comentou a biografia do homenageado e justificou o motivo da homenagem. “Ademir Santos apresenta um dos programas de TV de maior audiência do Sul de Minas, levando informações de Varginha para a nossa região. Você é merecedor desta homenagem pela ética que conduz seu trabalho, pelo respeito e, acima de tudo, pelo amor ao próximo”, destacou Zilda.

Ao entregar o título a Ademir, Zilda ainda o presentou com uma pequena enxada, fazendo referência ao bordão utilizado e muito conhecido do apresentador: “Enxada neles”.

Ademir agradeceu à Câmara pela homenagem e disse que agora aumenta mais ainda a responsabilidade dele. “Temos que ser pessoas do bem, de verdade, porque quem é de mentira as pessoas reconhecem. E também tem que agradecer às bênçãos que recebemos. Eu agradeço todas as bênçãos na minha vida, como esta que estou recebendo nesta noite. Muito obrigada à Zilda e aos demais vereadores, podem ter certeza a partir de hoje vai ter mais um filho, guerreiro, pra lutar por nossa cidade”, concluiu o homenageado.