O vereador Dudu Ottoni apresentou uma indicação, na Câmara Municipal de Varginha, sugerindo que seja instituída uma campanha de incentivo ao emplacamento e transferências de veículos automotores na cidade de Varginha. O pedido foi encaminhado ao Prefeito, ao Secretário de Governo e Planejamento e ao Secretário Municipal de Fazenda. 
A indicação sugere uma campanha de incentivo ao primeiro emplacamento e transferência de veículos automotores que são registrados em outro município, mas que circulam na cidade de Varginha. Quem fizer essa transferência teria um ressarcimento parcial das despesas com a documentação.
Citando o artigo 158, inciso II, da Constituição da República, o vereador informou que 50% do IPVA pago pelos contribuintes retornam para o município onde o carro encontra-se emplacado e que, por isso, a iniciativa traria maiores benefícios para a população. “Trata-se de uma arrecadação importante, pois a Prefeitura pode utilizar esses recursos para a realização de obras e benfeitorias, melhorando os serviços públicos ofertados aos cidadãos varginhenses. A proposta já é realidade em diversos municípios do Brasil e, em tempos de crise econômica, é uma boa alternativa para aumentar a arrecadação sem aumentar impostos”, disse Dudu Ottoni, citando como exemplo o município de Hortolândia (SP).

 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper