Na tarde da última segunda-feira (27) foi realizada a cerimônia de entrega das obras de reforma e restauração do prédio histórico da Câmara Municipal de Varginha.

O imóvel de 1882 recebeu um novo telhado e o forro do plenário recebeu tratamento especial, mantendo suas características originais. As janelas, portas e outros itens do madeiramento foram recuperados propiciando mais funcionalidade e recuperando o visual original da estrutura, além de manter em condições perfeitas de funcionamento o prédio que abriga o Poder Legislativo e que recebe centenas de pessoas diariamente.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Zacarias Piva o objetivo da reforma é manter a história de Varginha. “Fizemos questão de inaugurar essa pequena reforma que tem como objetivo maior, perpetuar a memória de nossa cidade. Mantemos esse prédio que preserva a memória da história de Varginha e de tantos que por aqui passaram. Foi um trabalho simples, mas que tem um valor incalculável para o patrimônio de Varginha. Como recebemos muitas pessoas aqui, diariamente, também precisamos dar uma manutenção frequente e garantir a segurança dos que trabalham e que são atendidos nesta Casa” destacou.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Antônio Silva, o vice Verdi Lúcio Melo, o ex-prefeito Aloysio Ribeiro de Almeida, o secretário municipal de Governo Carlos Honório Ottoni Júnior, o Oficial Administrativo do Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural – CODEPAC, Hian Garcia e os vereadores Buiú do Ônibus, Carlúcio Mecânico, Cláudio Abreu, Delegado Celso Ávila, Dudu Ottoni, Leonardo Ciacci e Joãozinho Enfermeiro. 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper