VEREADOR DUDU OTTONI SOLICITA O REFORÇO DO POLICIAMENTO NO CENTRO DE VARGINHA

O vereador Dudu Ottoni apresentou uma indicação, na Câmara Municipal de Varginha, solicitando ao Prefeito, ao Comandante do 24° Batalhão de Polícia Militar e ao Diretor da Guarda Civil Municipal para que sejam tomadas providências para aumentar o policiamento ostensivo nos bairros e na região central do município, com o objetivo reduzir os casos de roubos e furtos.

A solução para o problema da violência envolve diversos fatores, como a minimização das desigualdades sociais, melhor distribuição de renda, geração de emprego, investimento nas forças policiais e educação básica de qualidade. Apesar disso, segundo o vereador, o policiamento contribui para a redução dos índices de criminalidade, pois inibe a ação de infratores. “A violência nos centros urbanos é uma realidade atual e afeta significativamente a qualidade de vida da população. A sensação de insegurança e medo é sentida por todos os segmentos da sociedade. Em Varginha, a realidade não é diferente. Infelizmente, os noticiários locais divulgam os vários tipos de crime que têm acontecido na cidade”, disse Dudu Ottoni.

O vereador também aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho que vem sendo prestado pela Polícia Militar na cidade. “Sabe-se do esforço da Polícia Militar e da Guarda Municipal em atender às reivindicações e também da grande demanda no município. O que solicito é um reforço em pontos mais críticos, onde recentemente houve registros de tentativas de furtos e roubos”, informou.