VEREADOR CARLOS COSTA QUER INFORMAÇÕES SOBRE O TRANSPORTE E POSSÍVEL FECHAMENTO DE ESCOLA RURAL

O vereador Carlos Costa apresentou um requerimento, na Câmara Municipal de Varginha, solicitando ao Prefeito, à Secretaria de Educação e à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informações a respeito da Escola Municipal José Alencar Reis, localizada na Fazenda Vista Alegre. Dentre os esclarecimentos solicitados, o vereador quer saber por qual motivo o ônibus que busca os alunos passa tão cedo, o que ocasiona a falta de água na escola e se é verdade que ela fechará em 2018.

Pais e alunos procuraram o vereador reclamando do horário que o transporte escolar passa para levar as crianças para a escola. “Segundo as informações, alunos de cinco e seis anos precisam acordar às 4h da manhã para embarcar no ônibus às 5h. Além do perigo ao caminhar por estradas rurais no escuro, elas enfrentam períodos de chuva e o frio”, declarou Carlos Costa, que também recebeu informações de que na Escola José de Alencar Reis a falta de água durou quase 30 dias nos últimos meses.

O vereador também foi avisado que a escola fechará no próximo ano, o que preocupa os pais dos alunos que ainda não sabem qual será o futuro escolar dos filhos. “Confesso que estou surpreso com esta informação, pois todos nós sabemos que a educação é prioritária no desenvolvimento de uma cidade, de um estado, de uma nação e que o maior patrimônio é a sua população. Estou aguardando o retorno, dentro dos prazos legais, para que possamos tomar uma providência quanto às situações apresentadas”, disse o vereador.