VEREADOR MARQUINHO DA COOPERATIVA PEDE QUE TRANSPORTE COLETIVO ATENDA AO PARQUE DAS GREVÍLEAS

O vereador Marquinho da Cooperativa apresentou um requerimento, na Câmara Municipal de Varginha, solicitando ao Prefeito e ao Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) informações a respeito do transporte coletivo, que não atende ao bairro Parque das Grevíleas. O vereador deseja saber o motivo de não existir no referido bairro um ponto de ônibus, se existe previsão para que o serviço passe a ser prestado no local e se a linha que atende o bairro Nova Varginha poderia ser estendida até o Parque das Grevíleas.

Marquinho da Cooperativa já apresentou na Câmara Municipal a indicação n° 79/2017, solicitando que uma linha de ônibus passe por esse bairro, mas não obteve resposta. Segundo o vereador, a norma legal vigente prevê que a concessão de transporte coletivo atenda todo o território urbano do município e que o requerimento busca esclarecer os motivos pelos quais a medida ainda não foi realizada. “A colocação de um ponto de ônibus na mencionada localidade contribuirá com os usuários do transporte coletivo, uma vez que muitos são obrigados a caminhar por um longo trecho até o ponto mais próximo. A medida traria aos usuários do transporte coletivo maior conforto e segurança”, disse o vereador, que aguarda o retorno da Administração Municipal.