CÂMARA DE VARGINHA ENTREGA TÍTULO DE CIDADANIA PARA PROFESSORA LALITA

A Câmara Municipal de Varginha, atendendo a uma proposição do vereador Zué do Esporte, realizou na noite da última sexta-feira (15), Sessão Solene para homenagear com Título de Cidadania Honorária Varginhense a professora Eulália Maria Rezende Pereira Valias Bruzigues, carinhosamente conhecida como Lalita. A solenidade foi presidida pelo vereador Zacarias Piva e contou a presença de autoridades, professores, familiares e amigos da homenageada.

Em um discurso emocionado, o vereador Zué do Esporte justificou na oportunidade que a professora Lalita é merecedora deste Título tendo em vista que em sua trajetória no município tem prestado relevantes serviços na área da educação. “Eu sou a prova viva de que ela é capaz de mudar o destino das pessoas que a conhecem. Ela jamais desistiu de mim e me ajudou a ter um rumo na vida. Estendeu-me a mão e acreditou que eu poderia ser alguém na vida. Agradeço por tudo que fez por mim e por ter acreditado quando ninguém mais acreditava. Mudou meu destino e sou muito grato por ter me tornado uma pessoa melhor”, destacou.

Eulália Maria Rezende Pereira Valias Bruzigues, carinhosamente chamada de Lalita, nasceu em 14 de maio de 1970, no Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Elói Mendes – Minas Gerais. Professora da Rede Municipal de Ensino de Varginha desde 1992, tendo atuado nas Escolas Municipais: José Augusto de Paiva, Antônio de Pádua Amâncio e Dr. Jacy de Figueiredo - CAIC I. Lecionou Matemática no Ensino Fundamental e Ensino Médio da Escola Estadual Targino Nogueira, em Elói Mendes. Ministrou aulas nos cursos de graduação e pós-graduação do Instituto Educacional Carapicuíba em parceria com a UNIFRAN. Ocupou o cargo de Secretária Municipal de Educação do município de Elói Mendes, de 2009 a 2012, quando se afastou do cargo em abril, para participar do pleito eleitoral 2012, como candidata a vereadora, pela primeira vez. Foi eleita vereadora para o mandato 2013/2016.

Recebeu o convite do Sr. Prefeito de Elói Mendes, para assumir novamente a gestão da Secretaria Municipal de Educação de Elói Mendes, no atual mandato, onde está atuando. No momento está afastada do cargo de professora no município de Varginha, onde atuou até abril de 2017, na Escola Municipal Dr. Jacy de Figueiredo.

Os vereadores Buiú do Ônibus e Zilda Silva também participaram da homenagem.