ESCOLA DO LEGISLATIVO OFERECE PALESTRA SOBRE “REGIME PRÓPRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL”

Foi realizada na manhã da última quinta-feira (14), no plenário da Câmara Municipal de Varginha mais uma palestra que faz parte das atividades oferecidas pela Escola do Legislativo da Câmara de Varginha.

A palestra "Regime Próprio da Previdência Social” foi ministrada por Leonardo Henrique Costa, mestre e professor da Universidade Federal de Alfenas – Unifal, campus Varginha.

O professor abordou com os participantes a questão dos Institutos de Previdência, desde sua formulação até a questão financeira que muitos se encontram na atualidade, além do trabalho do profissional do atuário.

Voltada para vereadores, servidores municipais, gestores e interessados o encontro contou com a presença de servidores dos Institutos Próprios de Previdência dos municípios de Varginha (INPREV), Campanha e Candeias.

“Foi uma oportunidade de aprender sobre um tema que é pouco discutido, porém que impacta diretamente o Orçamento dos Municípios e sobre os direitos dos Servidores Públicos”, afirmou o vereador Dudu Ottoni que participou do evento.

De acordo com o Diretor da Escola do Legislativo Robson Almeida, a parceria com a UNIFAL-MG tem propiciado palestras de alto conteúdo para a população, voltadas aos temas de gestão pública, todas gratuitas e livres para a população.

A próxima palestra da Escola do Legislativo será sobre Contabilidade Governamental e a fiscalização dos Recursos Públicos dia 5 de outubro às 19h, na Câmara Municipal.

 

 

 

 

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper