O vereador Carlúcio Mecânico apresentou uma indicação, na Câmara Municipal de Varginha, solicitando à Prefeitura que crie um projeto de Pesque e Solte nos Parques Municipais, especialmente no Parque Centenário.

O Pesque e Solte é a modalidade mais adotada na pesca esportiva e reconhecida como ecologicamente correta, uma vez que causa pouco dano ao ecossistema e torna seus praticantes e agregados fortes aliados na preservação ambiental. Trata-se, como o próprio nome já diz, do ato de pescar o peixe, admirá-lo, fotografá-lo e devolvê-lo para a natureza.

Segundo o vereador, a iniciativa é uma forma de explorar o potencial do município para a prática dessa modalidade esportiva. “Além da sustentabilidade ambiental, o turismo da pesca gera impostos, taxas e várias oportunidades comerciais, com a criação de empregos e o desenvolvimento de atividades industriais paralelas de apoio ao esporte”, disse o vereador, aproveitando para sugerir que o retorno financeiro vindo da prática desse esporte seja destinado à manutenção e preservação dos parques municipais.

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

JoomShaper