A vereadora Zilda Silva apresentou uma indicação, na Câmara Municipal de Varginha, solicitando ao Diretor da Guarda Civil Municipal que elabore, em conjunto com os órgãos da Administração Municipal e veículos de comunicação, uma campanha educativa abordando a importância do respeito aos limites de velocidade no trânsito.

Respeitar a sinalização e o limite de velocidade são princípios básicos para a segurança no trânsito. Segundo a vereadora, o excesso de velocidade é um dos principais causadores de mortes no trânsito e que apesar das vias bem sinalizadas, condutores ainda insistem em dirigir de forma imprudente, desrespeitando os limites de velocidade e colocando suas vidas e a de outras pessoas em perigo. “Conto com o apoio da Guarda Civil Municipal para a realização dessa importante campanha, que visa conscientizar os motoristas sobre o respeito aos limites de velocidade e divulgar a importância de colocar a segurança em primeiro lugar, durante a condução de veículos”, finalizou a vereadora.