O vereador Dr. Guedes apresentou um requerimento, na Câmara Municipal de Varginha, solicitando à Vara da Infância e Juventude da Comarca de Varginha informações a respeito da adoção de crianças no município. Dr. Guedes deseja saber como se encontra a política e adoção de crianças na cidade e quais são os limites e restrições encontradas pela Vara da Infância e Juventude para facilitar e ampliar a iniciativa da adoção.

O registro nacional de adoção registra milhares de crianças vivendo em abrigos à espera de famílias adotivas. Em Varginha, o Educandário encerrou suas atividades, mas várias crianças vivem em Casa Lar, um ambiente mais acolhedor às crianças que esperam pela adoção.

Segundo informou o vereador, o grande problema para quem quer adotar uma criança é a burocracia e a falta de estrutura das varas da infância e adolescência para atender à demanda de interessados na adoção, que acabam desistindo do processo antes de conclui-lo. “Não há como negar que existe descaso do Poder Público com essa situação, pois cabe a ele se empenhar e buscar mecanismos para reverter essa circunstância, desburocratizando o processo, permitindo, assim, que mais crianças tenham a oportunidade de ter um lar de verdade”, disse o vereador, buscando através do requerimento apresentado, encontrar soluções junto ao Poder Público. 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

JoomShaper