VEREADOR ZACARIAS PIVA SUGERE IMPLANTAÇÃO DE MÃO ÚNICA DE DIREÇÃO NA AVENIDA FLEMING

Para atender ao pedido dos moradores e pessoas que passam pela Avenida Fleming, no bairro Novo Horizonte, o presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Zacarias Piva, apresentou uma indicação solicitando que a referida avenida torne-se mão única de direção.

Em sua justificativa, Zacarias disse que foi procurado por moradores, que inclusive fizeram um abaixo-assinado, e que explicaram que com a mudança do trânsito, a Avenida Fleming ficou responsável pelo escoamento de grande parte do trânsito, ficando sobrecarregada, principalmente nos horários de pico. “A situação do trânsito naquele local está caótica, pois muitas pessoas imprudentes passam em alta velocidade e ali o movimento é muito intenso. Somando ao fato da via ser muito estreita e ter estacionamento dos dois lados, a avenida se tornou perigosa e são registrados vários acidentes lá. Por isso, entendo ser uma medida de segurança implantar a mão única de direção na Avenida Fleming”, explicou o presidente.

Zacarias Piva ainda reforçou que o bairro Novo Horizonte possui outras importantes vias, que podem ser utilizadas para o escoamento do trânsito e, assim, melhorar o fluxo dos veículos. “Precisamos também atender aos anseios dos moradores daquela região, que já nos procuraram várias vezes, preocupados com a situação. Inclusive, agradeço à arquiteta, Renata Sampaio, que além de reivindicar essa melhoria, trouxe um croqui básico, exemplificando como sugerem as mudanças na orientação do trânsito. É muito compensador quando o poder público age de acordo com as necessidades que a própria população, participante, nos indica”, finalizou o vereador.