VEREADOR JOÃOZINHO ENFERMEIRO SOLICITA ANÁLISE DAS ÁGUAS DE MINAS EXISTENTES EM VARGINHA

O vereador Joãozinho Enfermeiro apresentou uma indicação, na Câmara Municipal de Varginha, solicitando à Prefeitura e ao Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente – Codema - para a realização de uma análise da água das minas existentes nas áreas urbanas do Município.

As águas provenientes de minas têm sido muito utilizadas para o consumo humano.  Segundo o vereador, esse consumo é feito por moradores que residem nas proximidades, que transitam pelos locais e por munícipes que vão até essas munas em busca de água de qualidade para o abastecimento familiar. “As medidas solicitadas visam garantir que a água esteja em condições satisfatórias para o consumo da população. Após a análise positiva, sugere-se a instalação de placas indicando que a água é própria para o consumo humano e que esses locais são áreas de preservação permanente e devem ser preservados por toda a população, impedindo o acúmulo de lixo e a edificação em áreas próximas”, disse o vereador.

Joãozinho Enfermeiro também sugeriu que as informações obtidas mediante a análise sejam disponibilizadas no site da Prefeitura Municipal, para que todos tenham acesso rápido e fácil a esses dados.