CÂMARA NAS ESCOLAS VAI ATÉ A ESCOLA MUNICIPAL DOMINGOS RIBEIRO DE REZENDE

Na manhã de hoje (24), os vereadores estiveram na Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende para mais uma edição do projeto Câmara nas Escolas. Durante a visita, os alunos do 6° ano do ensino fundamental tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com os vereadores Buiú do Ônibus, Cláudio Abreu, Dudu Ottoni, Leonardo Ciacci, Zilda Silva e com o presidente, vereador Zacarias Piva.

Após a apresentação dos vereadores, o presidente Zacarias Piva explicou o motivo da visita, falando sobre a importância do envolvimento das crianças na politica da cidade: conhecendo a Câmara Legislativa, seus representantes e os deveres do vereador. O presidente também apresentou aos estudantes a coleção Câmara nas Escolas, um kit contendo 11 cartilhas sobre os mais diversos temas de interesse social.

Os alunos do 6° ano participarão do concurso cultural “Combate ao Aedes”, que tem o objetivo de selecionar a melhor ideia para o combate ao mosquito Aedes aegypt. Conforme explicou o diretor da Escola do Legislativo de Varginha, Robson Almeida, os estudantes deverão escrever sua ideia de como combater o mosquito transmissor de várias doenças, como Dengue e Febre Amarela. A melhor proposta de cada escola receberá um prêmio e a grande vencedora, entre as selecionadas, será publicada na revista Veja.

A visita à Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende foi um sucesso e os alunos ficaram tão envolvidos na visita que conversaram com os vereadores e fizeram fila para serem entrevistados pelo presidente Zacarias Piva. “A Câmara Municipal de Varginha agradece à diretoria, aos professores, estudantes e todos que participaram de mais essa edição do projeto Câmara nas Escolas.  Esperamos que a sementinha que plantamos hoje possa germinar e dar bons frutos. Essas crianças são o presente do nosso país e se estiverem envolvidas com práticas políticas de bem, nosso futuro será bem melhor”, concluiu Zacarias.