VEREADORA ZILDA SILVA TRABALHA PELA VOLTA DE UMA DELEGACIA DA MULHER EM VARGINHA

Empenhada em melhorar as condições de atendimento às mulheres que são vítimas de crimes, a vereadora Zilda Silva tem realizado várias ações.

Na semana passada ela recebeu, em seu gabinete, representantes da Comissão da Mulher Advogada da OAB Varginha e, em seguida, apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Varginha solicitando informações sobre o funcionamento da Delegacia Especializada nos Crimes Praticados Contra a Mulher. No documento, ela questionou se existe previsão para que essa delegacia especializada volte a funcionar no Município? Se sim, qual é o prazo e se não, qual o motivo.

Ainda na mesma semana, na sexta-feira (11), Zilda se reuniu com a Deputada Estadual Geisa Teixeira e representantes da Comissão da Mulher Advogada da OAB Varginha, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Varginha, da Defensoria Pública, da Aciv Mulher, do Núcleo de Capacitação para a Paz - Nucap, Associação de Proteção aos Condenados - Apac, da Superintendência Regional de Saúde, dos hospitais Regional e Bom Pastor e da Delegacia Regional da Polícia Civil. Na pauta da reunião foi tratada a reativação da Delegacia Especializada nos crimes praticados contra a mulher e a nomeação de uma delegada para assumir a Delegacia da Mulher. “Essa reunião foi muito produtiva, pois recebemos o apoio da deputada Geisa nessa batalha. Precisamos dar condições dignas de atendimento a essas mulheres, que já sofrem muito com a violência a que foram submetidas. É preciso que tenhamos um ambiente acolhedor e que garanta que as vítimas tenham seus direitos respeitados”, explicou Zilda.

A vereadora disse que o trabalho em conjunto tem chances de gerar resultados. “São muitas entidades e pessoas engajadas nessa causa. Varginha já teve uma Delegada da Mulher e precisa ter isso de volta. Agora, vamos agendar com o Secretário de Estado, que irá nos atender e ouvir nossa reivindicação. Esperamos solucionar essa questão em breve”, concluiu a vereadora.