GRUPO DE TRABALHO DO PARLAMENTO JOVEM DE MINAS É REALIZADO EM VARGINHA

Cidade recebeu alunos das Escolas do Legislativo do Polo Sul de Minas III

Na sexta-feira, 11, estudantes varginhenses que fazem parte do PJ (Parlamento Jovem), participaram do Grupo de Trabalho da etapa regional na cidade de Varginha. O Parlamento Jovem é um projeto que conta com a parceria da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), PUC (Pontifícia Universidade Católica) e das Câmaras Municipais mineiras.

O PJ acontece em três etapas (municipal, regional e estadual). Todas as ideias e propostas apresentadas pelos estudantes durante a etapa municipal foram apresentadas para discussão, juntamente com a presença das Escolas do Legislativo do Polo Sul de Minas III: composto pelas cidades de Varginha, Santana da Vargem, Três Corações e Três Pontas.

O Grupo de trabalho foi realizado no Auditório da Unifal/Campus Varginha e reuniu cerca de 80 estudantes do ensino médio.

Durante o encontro, os alunos discutiram as propostas elaboradas sobre o tema da edição de 2017 “Educação Política nas Escolas”. As propostas votadas serão discutidas na plenária regional que ocorrerá no dia 23 de agosto em Três Corações. Nessa fase serão escolhidas seis propostas que se juntarão às demais no evento estadual, que será realizado em Belo Horizonte, nos dias 20, 21 e 22 de setembro.