VEREADORES VISITAM FERMAVI EM MAIS UMA EDIÇÃO DO CÂMARA NAS EMPRESAS

Na oportunidade, também conheceram a Fundação Alegria e ficaram encantados com o projeto social mantido pela empresa e que atende cerca de 200 crianças

Mais uma edição do Câmara nas Empresas foi realizada nesta quarta-feira (9). Desta vez, os vereadores visitaram a Fermavi, que está instalada em Varginha há cerca de 30 anos e emprega aproximadamente 160 pessoas diretamente.

O presidente da Câmara, vereador Zacarias Piva, acompanhado dos vereadores: Buiú do Ônibus, Carlúcio Mecânico, Delegado Celso Ávila, Dudu Ottoni, Joãozinho Enfermeiro (que também é funcionário da Fermavi) e Leonardo Ciacci, participaram, primeiramente, de uma explanação sobre a empresa. O gerente administrativo, Edmilson Cazelato, contou a história da Fermavi e explicou como ela se tornou a principal fábrica nacional de derivados de manganês.

Além de comercializar seus produtos no Brasil, a Fermavi exporta sua fabricação para 16 de países. São mais de quatro mil toneladas de produtos vendidos mensalmente para a América do Norte, Europa e outros continentes. A especialidade são os compostos de manganês, que são utilizados na nutrição animal, nutrição vegetal, indústria de fertilizantes e tratamento de água. “Sentimos muito orgulhosos por saber que essa empresa leva o nome de nosso Município mundo afora. Varginha é referência em vários setores e, com certeza, ter a Fermavi aqui engrandece ainda mais nossa cidade e nossa gente. Foi uma visita muito positiva e que cumpriu o objetivo de mostrar aos vereadores como as empresas de nossa cidade são importantes”, explicou Zacarias Piva.

Trabalho Social

Após conhecer toda a estrutura da empresa e almoçarem no refeitório, os vereadores foram conhecer “a menina dos olhos” da empresa, a Fundação Alegria. Localizada ao lado do setor administrativo da Fermavi, a fundação atende cerca de 200 crianças nos períodos da manhã e da tarde.

Quando foi criada, a fundação oferecia apenas aulas de reforço escolar para filhos de colaboradores da empresa e outros interessados. Hoje, os alunos têm um acompanhamento diferenciado, com nutricionista, psicóloga, dentista, além de receberem uniforme, material escolar, almoço e lanches. “Acreditamos que nossa função não é só vir na cidade e ganhar dinheiro, precisamos fazer diferença nas vidas das pessoas, melhorando o que podemos melhorar. Por isso criamos a fundação e investimos na educação, que é o bem mais precioso que uma pessoa pode ter. A Fundação Alegria e seus alunos nos enchem de alegria”, disse o proprietário da empresa, Sr. Fernando Fernandes.

Câmara nas Escolas

Sabendo da importância desse projeto pioneiro da Fermavi, a Câmara também realizou uma edição extraordinária do Projeto Câmara nas Escolas. O presidente do Legislativo, Zacarias Piva e os vereadores Dudu Ottoni, Joãozinho Enfermeiro e Leonardo Ciacci visitaram a escola e conversaram com os alunos. “A Coleção Câmara nas Escolas, com cartilhas educativas de vários temas, está sendo distribuída para vocês. Com isso, esperamos contribuir para o crescimento pessoal, profissional e humano de vocês. As crianças de hoje são o nosso futuro e daqui podemos ter grandes líderes que se destacarão por fazer bem ao nosso povo. Plantamos hoje uma sementinha e esperamos colher muitos bons frutos”, concluiu Piva.