Na manhã da última sexta-feira (04), o Presidente da Câmara, vereador Zacarias Piva, participou da inauguração da nova base descentralizada do Samu em Varginha.

O evento contou com a presença de prefeitos, secretários e vereadores dos 93 municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas – CISSUL.

A reestruturação nas instalações foi feita com o objetivo de cumprir e atender a todas as normas e padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, permitindo maior conforto aos colaboradores e melhor atendimento às ocorrências de urgência e emergência.

Ainda durante a solenidade, acompanhado do Assessor Jurídico, Guilherme Maia e do Coordenador Médico, José Sérgio Tavela Júnior, Zacarias Piva conheceu as dependências do SAMU e na Central de Atendimento teve a oportunidade de conversar com as equipes de plantão e conhecer como funciona a logística de atendimento das ocorrências.

“Nós temos aqui em Varginha a base do maior SAMU do Brasil. Fiquei surpreso positivamente em conhecer as instalações e o trabalho que é desenvolvido pelos profissionais que atuam para salvar vidas em toda a região. Infelizmente muita gente desconhece esse trabalho”, destacou Zacarias.

Na ocasião, o vereador manifestou ainda o apoio da Câmara de Varginha nas ações que visam conscientizar a população, principalmente as crianças e jovens sobre os prejuízos causados pelos trotes telefônicos ao telefone 192.

“Através dos projetos Câmara nas Escolas, Câmara nas Empresas e Escola do Legislativo eu acredito que a Câmara poderá contribuir positivamente como parceira do SAMU no objetivo de esclarecer e criar um vínculo positivo entre o serviço e o público, principalmente crianças e jovens”, finalizou.

 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

JoomShaper