VEREADOR CLÁUDIO ABREU QUESTIONA PREFEITURA SOBRE A SITUAÇÃO DOS MORADORES DE RUA

O vereador Cláudio Abreu apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Varginha pedindo informações sobre as pessoas em situação de rua que vivem no município de Varginha. O documento, contendo os questionamentos, foi encaminhado à Prefeitura.

Ele questiona se existe algum projeto em andamento para ajudar os moradores de rua, de que forma a Prefeitura presta assistência a essas pessoas e se foi realizado algum estudo técnico que aponte para os motivos do aumento de moradores de rua em Varginha.

“Tenho recebido varias fotos de munícipes que retratam a situação lastimável em que vivem os moradores de rua em nosso Município. Precisamos tomar uma atitude de forma imediata”, disse o vereador.

Ainda segundo o parlamentar, o objetivo da proposição é prestar uma satisfação à sociedade. “Cabe ao poder público municipal integrar todos os esforços necessários para a elaboração e execução de políticas públicas específicas capazes de promover os direitos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais das pessoas que se encontram em situação de rua”, finalizou.