Quarto dia da Gincana Regional do Saber termina empatado e foi decidido no mata-mata

Colégio Marista, Logos, Escola Municipal Deputado Domingos Ribeiro de Rezende e Colégio Batista estão na final.

Hoje (13) foi a vez da Escola Estadual Cel. Gabriel P. Paiva, Escola Municipal São José e Colégio Batista disputarem uma vaga na grande final da etapa municipal da Gincana Regional do Saber. Os jurados foram os vereadores Carlos Costa e Zué do Esporte, que interagiram com as escolas e se divertiram com a empolgação da torcida.

Os alunos Bruno Pereira, Fabricia Arcangelo e a professora Onofra Bichara Araújo representaram a Escola Estadual Cel. Gabriel P. Paiva. David Pereira, Gustavo Borges e o professor Carlos Henrique Egler representaram a Escola Municipal São José. Já os alunos Pedro Neto, Júlia Carvalho e a professora Daniela Mara Reis Carvalho representaram o Colégio Batista.

O Colégio Batista liderou a competição até a sétima rodada, quando todas as escolas ainda tinham chances de vencer. A Escola Municipal São José pontuou na oitava e última rodada, empatando com o colégio e a decisão foi definida no mata-mata. As perguntas sorteadas durante o desempate tinham grau médio de dificuldade: como são chamados os auxiliares do Presidente da República e se espetáculos públicos de rádio e televisão eram regulamentados. Mas os telespectadores conheceram os campeões do quarto dia através da pergunta “Quem são os representantes do Poder Legislativo nos Municípios, Distrito e na União?”. Foi por pouco que a Escola Municipal São José não pontuou, dando a chance de resposta aos vencedores, o Colégio Batista.

Já conhecemos as quatro escolas que disputarão a final da Gincana Regional do Saber: Colégio Marista, Colégio Logos, Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende e Colégio Batista. A final acontecerá no dia 08 de agosto – após consenso entre as escolas –, às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Varginha, quando descobriremos qual escola de Varginha sabe mais sobre a Constituição Federal. Para quem será a sua torcida? Continue acompanhando!