Zacarias Piva é eleito presidente da Associação de vereadores do Sul de Minas

Contando com a presença de vereadores de 16 municípios, o presidente da Câmara Municipal de Varginha,  Zacarias Piva,  foi eleito presidente da Avemag - que agora é Associação dos Vereadores e Câmaras Municipais do Sul de Minas - para o biênio 2017/2019.

A eleição e posse ocorreram durante a realização da XIII Assembleia Geral Ordinária e o XII Congresso Microrregional de Vereadores, promovido pela Avemag, nesta sexta -feira (30), na Cidade Universitária do Unis.

Em seu pronunciamento de posse, Zacarias fez questão de agradecer ao apoio dos vereadores presentes e afirmou que seu compromisso é ajudar a fortalecer a classe política, para que os representantes eleitos pelo povo possam atender aos anseios da população de forma real, longe de qualquer vantagem pessoal. “Precisamos de uma reforma política urgente e nós, vereadores, que estamos mais próximos do povo e conhecemos as principais  demandas de perto, temos a chance de sermos os protagonistas e mudar o jeito de fazer politica no nosso país. Com certeza, de forma associada, como iremos trabalhar a partir de agora, seremos mais fortes e conquistaremos nossos objetivos e os objetivos de toda a população que representamos”, disse Zacarias.

O primeiro tesoureiro eleito, Reinaldo dos Santos, presidente da Câmara Municipal de Soledade de Minas, elogiou a eleição de Zacarias Piva e se disse confiante para a evolução dos trabalhos da Avemag. “Conheço o Dr. Zacarias, acompanho o trabalho que ele vem realizando na Câmara de Varginha e tenho certeza que ele realizará um ótimo trabalho à frente da associação. Sabemos que nós, vereadores, somos os políticos mais próximos do povo e carregamos com a gente uma responsabilidade enorme. Podemos fazer mais e, com certeza, juntos somos mais fortes”, concluiu Reinaldo.

O congresso ainda contou com palestras sobre os temas:  “Diária de Vereadores e Servidores da Câmara Municipal” e os “Os efeitos negativos e positivos da Reforma Previdenciária propostas na PEC 287/0016 na vida dos brasileiros”, ministradas, respectivamente, pelo ex-presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Antônio Carlos Andrada e pelo Deputado Federal Marcus Pestana, que é vice-presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência.

O evento ainda contou com a participação do Deputado Estadual Dalmo Ribeiro, que entregou a Zacarias Piva e ao ex-presidente da Avemag, Jorge Lemos, uma homenagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em reconhecimento aos serviços prestados pela Avemag ao estado durante seus 28 anos de existência.

Nova Diretoria da Avemag 2017/2019

A nova chapa eleita é composta por:

Presidente: Zacarias Piva, Câmara Municipal de Varginha

Vice-presidente: Álvaro José Junqueira Coli, Câmara Municipal de Carmo de Minas

1º Secretário: Vereador Paulo Henrique Pinto Monteiro, Câmara Municipal de Itanhandu

2ª Secretária: Vereadora Aline Neves Paiva, Câmara Municipal de Turvolândia

1º Tesoureiro:Vereador Reinaldo dos Santos, Câmara Municipal de Soledade de Minas

2º Tesoureiro:Vereador Vinícius José Carneiro Pereira, Câmara Municipal de Olímpio Noronha