Escola no bairro Damasco recebe vereadores na 2ª edição do Projeto Câmara nas Escolas

A Escola Municipal Professora Maria Aparecida Abreu, no bairro Damasco, recebeu na manhã desta quinta-feira (29) o Projeto Câmara nas Escolas. 35 alunos do 6º ano do ensino fundamental tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e o trabalho do Poder Legislativo.

O presidente da Câmara de Varginha, vereador Zacarias Piva, acompanhado dos vereadores Buiú do Ônibus, Carlos Costa, Carlúcio Mecânico, Delegado Celso, Dudu Ottoni e Zilda Silva estiveram presentes e se apresentaram para os alunos. Participaram também do evento a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Vânia Flores, a diretora da escola, Juliene Aparecida da Silva Pires, professores e colaboradores da Câmara Municipal.

Zacarias Piva destacou a importância da participação das crianças e jovens na vida política do município, do estado e do país. “Apostamos nosso futuro na formação das nossas crianças. É na escola que damos o primeiro passo na formação do cidadão”, destacou.

Antes do encerramento das atividades, o diretor da Escola do Legislativo, Robson Almeida, explicou aos alunos como será a participação deles no Concurso Cultural Combate ao Aedes aegypti, que vai premiar as melhores ideias para o combate do mosquito. O concurso acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a melhor ideia de cada escola será premiada no mês de outubro. Ao final da visita, os alunos receberam das mãos dos vereadores a Coleção Câmara nas Escolas, uma coleção de cartilhas educativas, que tratam de diversos temas sociais, como Alimentação Saudável, Combate às Drogas, Educação Financeira, entre outros.

O projeto iniciado no dia 26 de maio é uma iniciativa da Gestão 2017 e já reuniu nas duas atividades aproximadamente 140 estudantes do 6º ano do município. Na próxima edição, em agosto, a Escola Municipal Domingos Ribeiro de Resende receberá o projeto.