Câmara participa de evento que celebra parceria entre Polícia Militar e Judiciário

O presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Zacarias Piva, juntamente com o secretário da Mesa Diretora, vereador Dudu Ottoni, participaram na manhã de hoje (23) da cerimônia de implementação de uma parceria inédita entre a Polícia Militar e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejusc.

A cerimônia, realizada na Praça Getúlio Vargas, contou com a presença de autoridades civis, militares e teve ainda a participação da banda de música da 6ª região da Polícia Militar, sediada em Lavras.

Em uso da palavra, o presidente da Câmara, vereador Zacarias Piva, destacou a importância da parceria entre o Poder Judiciário e a Polícia Militar na solução de conflitos. “A Câmara Municipal apoia incondicionalmente essa parceria, que trará inúmeros benefícios para a população e vai ajudar a desafogar o jurídico. Estamos aqui para darmos as mãos em busca do melhor para a nossa cidade”, destacou.

O Centro, que tem sede na Faculdade Cenecista de Varginha – Faceca - concentra sessões de conciliação e mediação, através dos setores processuais, pré-processuais e de cidadania, buscando a resolução de conflitos de modo célere, informal e gratuito.

Através da parceria, ao identificar situações que não configurem crime ou contravenção penal, o policial militar encaminhará o boletim de ocorrência (Reds) ao Cejusc e orientará o cidadão a procurar o Centro, que lá será atendido conforme o problema a ser resolvido.

 

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper