Vereadores participam de inauguração das obras de revitalização e reforma em escola da Fazenda Remanso

O presidente da Câmara de Varginha, vereador Zacarias Piva, juntamente dos vereadores Buiú do Ônibus, Carlúcio Mecânico, Delegado Celso Ávila, Dudu Ottoni, Leonardo Ciacci, Zilda Silva e Zué do Esporte participaram, na manhã de hoje (21), da cerimônia de inauguração das obras de reforma e revitalização da Escola Municipal Cláudio Figueiredo Nogueira na Fazenda Remanso, zona rural da cidade.

A solenidade também contou com a participação do prefeito Antônio Silva, do vice-prefeito Verdi Lúcio Melo, secretários municipais, diretores, professores, funcionários, pais, alunos e moradores.

A presença de grande parte dos vereadores da atual legislatura foi mais uma vez elogiada pelo Executivo.

O presidente da Câmara destacou a necessidade de dar atenção especial para a educação tanto na zona urbana quanto na zona rural. “Vemos aqui uma importante obra que reforça a intervenção do poder público nas melhorias da educação em nosso município. É na escola onde começa tudo. Destaco o esforço, a criatividade e o empenho de todos os servidores envolvidos nessa revitalização. Uma escola que respeita o meio ambiente e as pessoas que vivem nesse local”, afirmou Zacarias Piva.

As melhorias foram realizadas no prédio escolar, que recebeu infraestrutura adequada, atendendo às necessidades de alunos e professores. O novo espaço conta com salas de aula amplas e arejadas, cozinha, sanitários, dispensa e depósito para materiais de limpeza, biblioteca, área de lazer, campo de futebol, horta, entre outros.

A unidade de ensino faz parte do PEAC – Projeto Escolas Ambientais do Campo e oferece atividades em tempo integral através de parcerias com o UNIS – Centro Universitário do Sul de Minas e COOPERCAFEM - Cooperativa dos Produtores de Café Especial dos Martins.