O vereador Marquinho da Cooperativa apresentou uma indicação na Câmara Municipal de Varginha solicitando que sejam realizados estudos e tomadas as devidas providências para que uma linha de transporte coletivo urbano passe pelo bairro Jardim Oriente. O pedido foi encaminhado ao Prefeito Municipal e ao Departamento de Transporte e Trânsito.

Marquinho informou que os moradores do bairro têm se queixado, relatando que nenhuma linha de ônibus coletivo atende o local e que, para terem acesso ao serviço, precisam se deslocar até o Bairro Jardim Estrela II. “Essa situação tem causado muitos transtornos especialmente às grávidas e aos idosos, que enfrentam o sol forte e a chuva para chegarem ao ponto de ônibus mais próximo. Além de correrem o risco de serem assaltados, pois se trata de um bairro novo, ainda com poucos moradores”, relatou o vereador.

Para atender ao pedido dos passageiros, Marquinho da Cooperativa sugeriu que a linha que passa pelo Jardim Estrela II seja ampliada até o Jardim Oriente ou que uma nova linha de ônibus seja criada para atender aos moradores do local.