O vereador Leonardo Ciacci mais uma vez apresentou uma indicação na Câmara Municipal de Varginha solicitando ao Prefeito Municipal e à Caixa Econômica Federal (CEF), para que sejam realizados estudos e tomadas as providências necessárias para que as casas dos novos conjuntos habitacionais do Município já sejam entregues muradas.

Segundo o vereador, a solicitação tem o objetivo de proporcionar segurança e privacidade às famílias contempladas, sugerindo que a Caixa Econômica Federal inclua os custos da construção dos muros no valor financiado a ser pago, em parcelas.  “O Programa Minha Casa Minha Vida tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras. Entretanto, a maioria das pessoas contempladas não possui condições financeiras suficientes para arcar com os custos da construção dos muros das suas residências, pois o valor é alto. Isso, muitas vezes atrasa a ida dessas famílias para a casa própria que tanto sonhou, pois o local não oferece a privacidade e a segurança necessárias, se não estiver murado. Acredito que é uma medida muito importante e não seria prejudicial para ninguém, pois o valor seria pago, financiado, juntamente com as prestações que já são pagas do imóvel”, explicou o vereador.