Vereador Zacarias Piva pede realização de exposição de Leonardo da Vinci em Varginha

O presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Zacarias Piva, apresentou uma indicação solicitando ao prefeito municipal, ao diretor da Fundação Cultural de Varginha e à secretária municipal de Educação, que não sejam medidos esforços para que a exposição sobre a vida de Leonardo Da Vinci chegue até o município.

Leonardo Da Vinci foi um pintor, escultor, arquiteto, historiador de arte, cientista natural, anatomista, escritor e inventor, sendo suas obras de reconhecido prestígio em todo o mundo. “Da Vinci, a Exibição, contando sua história e de suas obras, já percorreu diversas cidades do Brasil e do mundo. A exposição é realizada nos moldes internacionais, com alta tecnologia, proporcionando aos visitantes uma experiência única, de conhecimento cultural e histórico”, explicou o presidente.

Zacarias ainda ressaltou a importância de promover no município atividades que valorizem a cultura, divulgando o nome de Varginha e demonstrando o zelo da administração municipal em levar conhecimento à população. “O Via Café Garden Shopping já sinalizou o interesse em ceder o espaço para a realização do evento, pois seus gerentes acreditam que uma exposição de tamanha relevância resultará em benefícios significativos para todo o comércio local, visto que aumentará a circulação de pessoas e de turistas, aquecendo o comércio e a economia local”, informou o presidente.