Projeto Câmara nas Escolas começa nesta sexta

Projeto tem como principal objetivo levar educação cidadã aos estudantes de Varginha

A Escola Municipal José Augusto de Paiva, no bairro Santana, é a primeira instituição a receber o projeto Câmara nas Escolas. A primeira edição do projeto será realizada amanhã, no período da manhã, com alunos do 6º ano.

O objetivo desse projeto, criado pela Gestão 2017 da Câmara Municipal de Varginha, é levar aos estudantes informações sobre o Poder Legislativo e ajudar na construção de uma educação cidadã, onde as crianças e adolescentes de hoje possam crescer sabendo quais são seus direitos e deveres na sociedade. “O Câmara nas Escolas surge em um momento oportuno, onde enxergamos que a única saída para o nosso país sair do caos político que existe, é a educação. Precisamos investir cada vez mais na educação para que tenhamos cidadãos conscientes e informados, pois eles são os eleitores e políticos do futuro. Essa será nossa contribuição nas escolas, levar informação para nossos estudantes”, explicou o presidente da Câmara, Zacarias Piva.

Além de contar com a presença dos vereadores de Varginha, o Câmara nas Escolas também levará informações diversas para as crianças. Serão entregues cartilhas educativas sobre os mais diversos temas, como: Educação Financeira, Alimentação Saudável, Meio Ambiente, Combate às Drogas e outros. Essas cartilhas distribuídas poderão ser trabalhadas pelos professores durante todo o ano letivo, de acordo com a necessidade e demanda das escolas.

Além da Escola Municipal José Augusto de Paiva, também receberão o projetos as escolas municipais Professora Maria Aparecida Abreu (junho), Domingos Ribeiro Resende (agosto) e São José (setembro).

Concurso cultural do Aedes aegypti

A Câmara Municipal de Varginha, por meio do projeto Câmara nas Escolas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, também promove o Concurso Cultural de Combate ao Aedes aegypti.

Será distribuída nas escolas uma ficha onde cada aluno poderá colocar sua sugestão para acabar com o mosquito que tem causado tantos transtornos e é transmissor de doenças perigosas. As quatro melhores sugestões (uma de cada escola) serão premiadas no mês de outubro.