Vereador Dudu Ottoni vai a Ministério da Saúde buscar recursos para a realização de exames pelo SUS

O secretário da Mesa Diretora da Câmara de Varginha, vereador Dudu Ottoni, está em Brasília em busca de recursos para o Município. Empenhado em encontrar solução para ampliar os recursos para a realização de exames especiais oferecidos pelo Sistema Único de Saúde – SUS, ele seu reuniu ontem (16) com o subsecretário do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo. A reunião ocorreu no Gabinete do Ministro da Saúde e contou com o apoio e participação do Deputado Federal, Dimas Fabiano.

No encontro, o vereador Dudu Ottoni apresentou uma importante reivindicação ao Ministério, solicitando a ampliação do repasse de verbas para exames especializados, para atendimento da grande demanda de varginha. O pedido foi reforçado pelo deputado Dimas Fabiano.

Com farta documentação em mãos, Dudu comprovou a defasagem entre a demanda desses exames e a mínima disponibilidade financeira por parte do Ministério, fazendo com que o Município custeie com maior parte dos custos. Insistiu, ainda, na ampliação de recursos para a aquisição de medicamentos para atendimento às necessidades da população. “ Em relação aos exames de média e alta complexidade a situação é crítica, tanto que nesse mês de abril apresentei um requerimento na câmara, onde comprovei que o Município arca com a compra de 80 exames/mes, enquanto o Governo Federal repassa o valor de apenas 08 exames/mês, deixando dezenas de cidadãos sem acesso a esses importantes e inadiáveis exames, ferindo, portanto, o princípio constitucional de que saúde é um bem de todos".

Em Brasília, o vereador Dudu Ottoini ficou satisfeito com o prestígio e interesse do deputado Dimas Fabiano, que o apoiou muito nesta demanda e por  também estar munido de robusta documentação, mereceu do secretário do Ministério, em nome do Ministro da Saúde, a certeza de providências para o atendimento a essa justa demanda."Volto de Brasília confiante na solução desse problema", concluiu Dudu Ottoni.