Zacarias Piva busca recursos para revitalização do Parque São Francisco

Presidente da Câmara de Varginha esteve no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, e recebeu boas notícias sobre apoio ao projeto

O presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Zacarias Piva, foi recebido pelo Secretário Especial do Ministro do Meio Ambiente, Belarmino Borgneth, nesta terça-feira (9), em Brasília. A reunião foi realizada para tratar da revitalização do Parque São Francisco e foi intermediada pelo deputado federal Dimas Fabiano.

A reunião aconteceu no Gabinete do Ministro e foi concedida, considerando o interesse do Parlamentar Federal e do Municipal de buscar recursos para a promoção e revitalização do Parque São Francisco, localizado em Varginha-MG, e considerado um dos maiores Parques Urbanos do mundo.

Na oportunidade, além da entrega do Projeto de Revitalização do Parque, foi protocolado também um requerimento a fim de verificar a possibilidade de obtenção de ajuda do Ministério para o Projeto.

Após o término da audiência, ficou acertado que existe a possibilidade e que provavelmente os recursos virão através de compensação ambiental, sob gestão do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), autarquia Federal em regime especial vinculada ao Ministério visitado. “Estamos muito esperançosos de que conseguiremos apoio para revitalizar nosso parque, que é um dos patrimônios mais importantes que temos na nossa cidade. Agradeço muito ao apoio do deputado Dimas Fabiano, por ter agilizado este contato e se empenhado em nos ajudar. Também agradeço ao Secretário Municipal de Meio Ambiente, Joadylson Barra Ferreira, que nos confiou a entrega deste projeto. Espero que, em breve, esse sonho de ver o nosso parque ser utilizado com o respeito que merece”, disse o presidente, Zacarias Piva.

O deputado Dimas Fabiano afirma que este apelo é o primeiro passo de uma longa jornada de muito trabalho e acredita que a expectativa é de um resultado positivo para o Parque do município de Varginha.