Vereador Dr. Guedes batalha pela construção de um Hospital de Traumas em Varginha

O vereador Dr. Guedes apresentou uma indicação na Câmara Municipal de Varginha, destinada ao Prefeito Municipal, ao Deputado Federal Dimas Fabiano e ao Deputado Estadual Dilzon Melo, pedindo a união de esforços pela construção de um “Hospital de Traumas” no Município. Dr. Guedes informou que o Governo de Minas Gerais tem um planejamento para a construção de seis hospitais de traumas em regiões do estado, o que viabiliza a construção na cidade de Varginha, que tem uma localização privilegiada.

“O Hospital de Traumas é destinado a atender pacientes com trauma de urgência de emergência, vindos de acidentes de trânsito, lesões por armas e outros traumas e politraumatismos. Atualmente, o serviço é prestado no Hospital Bom Pastor, que também atende toda a região, ocasionando, muitas vezes, superlotação”, justificou o vereador.

Segundo Dr. Guedes, a nova unidade hospitalar seria voltada ao atendimento de urgência e emergência clínica e pediátrica. “Além disso, o referido hospital funcionaria em regime de plantão, contando com equipe de diagnóstico e equipamentos de imagens de última geração, como tomógrafos de alta resolução, serviço de endoscopia digestiva, respiratória, entre outros”, complementou o vereador.