Vereador Marquinho da Cooperativa propõe a criação de programa para doação de alimentos

O vereador Marquinho da Cooperativa apresentou uma indicação na Câmara de Varginha, solicitando à Prefeitura que realize um programa de doação de alimentos a instituições sociais. O projeto terá como foco os estabelecimentos comerciais, que farão as doações de mantimentos que estejam próximos da data de vencimento.

Segundo o vereador, a implantação do programa tem a intenção de evitar o desperdício de alimentos, colaborando com instituições que atendem a população carente. “Esse programa terá como objetivo a doação, por parte das empresas estabelecidas no município, de alimentos com data de validade próxima, mas sempre observando as propriedades que garantam condições plenas e seguras para o consumo humano”, explicou o vereador.