Vereador Joãozinho Enfermeiro pede poda de árvores na Avenida Rio Branco

A poda de árvores na Avenida Rio Branco foi uma das reivindicações feitas pelo vereador Joãozinho Enfermeiro na sessão ordinária de quarta-feira (05) na Câmara Municipal de Varginha. Por meio de uma Indicação ao Executivo Municipal, Joãozinho pediu que o serviço fosse feito em toda a extensão da Via.

De acordo com o parlamentar, os moradores reclamam que muitas árvores da região central da cidade estão com galhos baixos, comprometendo a utilização das calçadas.

“Ao passar por esses locais, os pedestres necessitam descer da calçada e caminhar pelo leito da via, expostos ao risco de acidentes”, explicou.

O vereador lembra ainda que embora sejam de fundamental importância na vida de uma cidade, as árvores podem entrar em conflito com os equipamentos públicos e outros elementos do espaço urbano, mesmo quando é feito um bom planejamento na arborização.