Sob a justificativa de que foi procurado por vários munícipes que tiveram o valor do IPTU de seus imóveis dobrados do ano passado para este ano, o vereador Carlos Costa pediu, através de requerimento endereçado ao Executivo Municipal, informações referentes ao IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano - para o ano de 2017.

 De acordo com o vereador, o objetivo dos questionamentos é levantar informações sobre a forma como está sendo calculado o valor do IPTU para este ano, se está sendo respeitada a redução de 10% sobre o desconto anual e em relação aos valores cobrados em 2016 qual é o aumento médio dos valores para este ano.

 “Se a Prefeitura acumulou o percentual de redução do desconto do ano passado, que não foi feito, com o deste ano, está tornando impossível o pagamento do IPTU 2017 para muitas pessoas. Com certeza, vários contribuintes terão que abrir mão de despesas básicas, como alimentação, por exemplo, para pagarem o valor deste imposto”, explica o vereador.

 Carlos ainda disse que a população não está sendo atendida em muitas de suas necessidades básicas como falta de médicos, de medicamentos, de limpeza pública, na operação tapa buracos, entre outras e, por isso, não tem visto o valor pago em impostos retornando para o povo.

 

 

 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

JoomShaper