Vereador Leonardo Ciacci batalha pela implantação de curso de Medicina em Varginha

O vereador Leonardo Ciacci mais uma vez tomou a iniciativa, na Câmara Municipal de Varginha, solicitando a implantação de um curso de Medicina na cidade. O pedido foi feito por meio de uma indicação apresentada durante reunião ordinária da Câmara onde o vereador solicita ao Prefeito Municipal e aos deputados Dimas Fabiano e Dilzon Melo que envidem esforços no sentido de viabilizar a implantação do curso na cidade.

 Leonardo justifica que a sua proposta visa beneficiar diversos estudantes que têm interesse em cursar o bacharelado em Medicina e que a demanda social na área de saúde é crescente, tanto no serviço público, quanto no serviço privado de assistência médica.

 “Varginha possui uma infraestrutura hospitalar que conta com quatro hospitais, sendo dois públicos e dois privados, além de diversos profissionais da saúde com mestrado e doutorado, sendo polo regional na assistência médica e referência em diversas especialidades. Com certeza, a vinda de uma faculdade de Medicina para nossa cidade seria um marco para o desenvolvimento do setor da saúde, que já é referência regional, mas que pode melhorar ainda mais”, destaca Ciacci.

 O vereador enfatizou que desde 2013 a Câmara tem se empenhado em tal pleito, tendo inclusive recebido o apoio da AMV - Associação Médica de Varginha, Sindicato dos médicos de Minas Gerais e Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, recebendo, inclusive, representantes de universidades que utilizaram a Tribuna Livre, demonstrando interesse na consolidação de parcerias para a implantação do curso em Varginha.

 

 

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper