Vereador Pastor Fausto pede convênio entre município e centro de recuperação de dependentes químicos

Por meio de uma proposição apresentada durante a reunião ordinária da última semana, o vereador Pastor Fausto solicita ao Executivo Municipal que realize estudos e tome as devidas providências para que o Município realize uma parceria com o centro de recuperação e prevenção de dependência química, Desafio Jovem ETM, no município de Pouso Alto - MG.

Segundo Pastor Fausto, ao longo dos últimos anos, houve um grande aumento no consumo de drogas na nossa cidade e as entidades de Varginha que tratam de dependentes químicos estão sobrecarregadas.

“Estamos preocupados com a saúde pública e o bem estar da nossa sociedade. Os problemas com as drogas em nosso município estão elevados e essa parceria seria muito bem-vinda como ajuda a quem está precisando e como meio de aliviar as entidades de nossa cidade que já atendem muitas pessoas”, relata o vereador.

Na justificativa, o vereador ressalta ainda que a parceria indicada promoverá uma ação ativa, não somente na recuperação de nossos jovens, mas também no auxilio às famílias que lidam com este problema, que contarão com suporte e apoio para passar por esse momento difícil.