Câmara Municipal de Varginha promove discussões sobre a Reforma da Previdência

Vereadores receberam abaixo-assinado para ser encaminhado aos Deputados Federais; documento pede que parlamentares votem contra a reforma

A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Varginha foi ocupada, na última segunda-feira (27) pela professora Mariângela Maria Moreira que expôs a preocupação dos trabalhadores de todas as classes com a Reforma da Previdência.

Mariângela destacou que estava ali não só representando os professores, mas todas as pessoas que serão afetadas com a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 287/2016 e pediu o apoio dos vereadores para encaminharem para suas bancadas, em Brasília,  um abaixo assinado pedindo que os deputados votem contra a reforma.

Os vereadores apoiaram o discurso da professora e se comprometeram a encaminhar o documento aos deputados federais de seus partidos.

Moção de repúdio e audiência pública

Além de ser tema da Tribuna Livre, a Reforma da Previdência tem sido discutida de outras formas na Câmara Municipal de Varginha.

A primeira atividade sobre este assunto foi realizada pela Escola do Legislativo, no dia 23 de março, quando foi promovida a palestra com o tema: "A reforma da Previdência - consequências e porquês". Ministrada por Wesllay Ribeiro, professor, mestre e doutor em Direito, a palestra lotou o plenário de pessoas interessadas em esclarecer dúvidas sobre o assunto.

Já na reunião realizada na última quarta-feira (29) o vereador Delegado Celso Ávila apresentou uma Moção de Repúdio, se posicionando contra a reforma e o vereador Zué do Esporte apresentou uma indicação solicitando a realização de uma audiência pública na Câmara de Varginha, com o objetivo de discutir esse assunto.