Vereador Dr. Guedes quer informações sobre mutirão de cirurgias de catarata

O vereador Dr. Guedes apresentou na Câmara Municipal de Varginha um requerimento solicitando informações sobre a realização de mutirões de cirurgias de cataratas em Varginha.

Em seu requerimento, o vereador quer saber quantas pessoas aguardam a cirurgia, quando foi realizado o último mutirão e se existe previsão para a realização de novos procedimentos.

Dr. Guedes argumenta que a demora na realização das cirurgias pode causar prejuízo aos pacientes. “A demora na realização do procedimento cirúrgico pode comprometer o resultado, bem como acarretar danos maiores à visão dos pacientes, principalmente naqueles que já realizaram o procedimento cirúrgico em um olho e aguardam a cirurgia no outro”, relata.

Devido a grande demanda de cirurgias no Município e, ainda, ao fato de que a demora no procedimento pode acarretar danos maiores à visão do paciente, o vereador espera uma resposta positiva da administração municipal.