Vereador Carlos Costa questiona a falta de medicamentos nas Unidades de Saúde em Varginha

O vereador Carlos Costa apresentou um requerimento na Câmara de Vereadores de Varginha, pedindo informações à Prefeitura sobre a falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde - UBS e no Centro de Atenção Psicossocial - CAPS.

Uma extensa lista de medicamentos faz parte do pedido de informações solicitado pelo vereador que foi procurado por muitos munícipes que informaram não estarem encontrando uma série de medicamentos nas unidades de saúde da cidade.

“Muitos munícipes são atendidos pelos programas de distribuição gratuita de medicamentos e a maioria desses pacientes não dispõe de recursos financeiros para arcar com os custos dessa medicação, em muitos casos de uso contínuo, por isso deixam de tomar a medicação conforme receitado pelos médicos”, disse.

No requerimento, Carlos Costa questiona se realmente está faltando medicamentos na rede de distribuição aos pacientes do SUS e, em caso de resposta positiva, o que provocou essa interrupção, desde quando essa situação tem ocorrido e quais os nomes dos medicamentos em falta. O vereador também indaga a estimativa para a normalização da entrega dos medicamentos aos pacientes.

 

EasyCookieInfo

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper