Vereadores de Varginha participam de inauguração das obras da Escola Santa Terezinha, na zona rural

O presidente da Câmara de Varginha, vereador Zacarias Piva, juntamente dos vereadores Buiú do Ônibus, Delegado Celso e Zué do Esporte participaram na manhã de hoje (15) da cerimônia de inauguração das obras de ampliação e revitalização da Escola Municipal Santa Terezinha na Fazenda Cachoeira, zona rural de Varginha. A solenidade também contou com a participação do prefeito Antônio Silva, secretários municipais, diretores, professores, alunos e moradores da região.

As melhorias foram realizadas no prédio escolar, que recebeu infraestrutura adequada, atendendo às necessidades de alunos e professores. O novo espaço conta com salas de aula amplas e arejadas, cozinha, sanitários, despensa e depósito para materiais de limpeza, biblioteca, área de lazer, campo de futebol, entre outros.

O presidente da Câmara destacou a necessidade de dar atenção especial para a educação tanto na zona urbana quanto na zona rural. “Vemos aqui uma importante obra que reforça a intervenção do poder público nas melhorias da educação em nosso município. É na escola onde começa tudo. Destaco o esforço, a criatividade e o empenho de todos os servidores envolvidos nessa revitalização. Uma escola que respeita o meio ambiente e às pessoas que vivem nesse local”, afirmou Zacarias Piva.

A Escola Municipal Santa Terezinha inaugurou também uma parceria entre o poder público, Emater e moradores vizinhos. A unidade de ensino é a primeira de Varginha a receber uma fossa ecológica. De acordo com os responsáveis pelo projeto, além de custar mais barato o novo modelo não agride o meio ambiente e não necessita de manutenção.

Ao término da cerimônia os vereadores participaram ainda da plantação simbólica de mudas na horta da Escola. A unidade atende atualmente 51 alunos nos ensinos infantil e fundamental.