Encontro Regional reúne prefeitos e vereadores em Varginha

Durante o encontro será apresentado aos participantes o Projeto de Desenvolvimento Regional de Turismo de Negócios e Lazer, pela Empresa de Desenvolvimento Regional do Sul de Minas – Edersul. Ainda dentro da programação também haverá apresentação do IEPTB - Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – que é uma entidade de classe representante dos Cartórios de Protestos do Brasil que tem por finalidade efetuar pesquisas, estudos e desenvolver aprimoramentos para a atividade do protesto, com o intuito de melhor atender o público usuário. Além disso, haverá as palestras: "A importância da Comunicação no Desenvolvimento Regional" e "Qualificação profissional para o Turismo". O secretário de Estado de Turismo, Deputado Estadual Ricardo Farias falará sobre a "Importância do Turismo para Minas Gerais" e ainda irá abordar os projetos que a Secretaria de Estado tem para os municípios sul-mineiros. O encontro pretende atingir todos os municípios das microrregionais: Ambasp, Alago, Amag e Avemag e reunir os prefeitos e vereadores dessas cidades para traçarem estratégias de como fortalecer o turismo na nossa região. De acordo com o presidente da Câmara de Varginha, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro, esta é uma ótima oportunidade para as lideranças da região mostrarem ao Governo do Estado quais são suas potencialidades e suas necessidades de investimento. "Acreditamos no turismo como forma de geração de emprego e renda e de desenvolvimento da economia, esse evento servirá como um pontapé inicial para o fortalecimento deste segmento na nossa região", destacou Rômulo. Apesar de ser direcionado a prefeitos e vereadores, qualquer pessoa interessada pode participar. Basta comparecer na Câmara de Vereadores de Varginha na próxima quinta (15), às 14h.