Reginaldo Tristão trabalha para atendimento mais humanizado de famílias em vulnerabilidade social

"Acredito que se a gente designar equipes formadas por médicos, assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais que atuam no combate e na prevenção de problemas como o abuso de álcool e drogas para trabalhar em setores, esses profissionais acabam criando laços com os atendidos e o trabalho poderá dar resultados mais eficientes", disse o vereador. Como estes problemas são graves e é necessário o Município intervir de maneira rápida e eficiente, Reginaldo está questionando a Prefeitura se realmente a divisão em setores está sendo realizada em Varginha. "No ano passado, em resposta a um requerimento meu, o Executivo afirmou que o Município já havia sido dividido em setores. Então eu quero saber: Como foi dividido e quais são os setores? Quem coordena as equipes multidisciplinares existentes? Quais são os profissionais que compõem essas equipes? Quantas famílias são atendidas em cada setor? Qual assistência têm recebido e como o Município tem trabalhado para melhorar a condição de vida dessas famílias?", explicou Reginaldo Tristão. De acordo com Tristão, a realidade no município é de que muitas famílias continuam se deparando com problemas de ordem social, como quanto ao uso e abuso de álcool e drogas e, por isso, é preciso ficar em cima para que medidas sejam tomadas. "Eu tenho a certeza que o desenvolvimento deste projeto será benéfico para essas famílias. Precisamos trabalhar na prevenção e evitar que nossas crianças, jovens e adultos acabem se perdendo e, consequentemente, perdendo suas vidas", concluiu o vereador.