Com a intenção de obter informações sobre esses imóveis e sobre como ficará a situação das famílias, o vereador Jorge Direne Ribeiro apresentou um requerimento na Câmara de Varginha, solicitando da Prefeitura respostas sobre a interdição dessas casas. "O que os moradores informaram é que as residências estão comprometidas e que eles não podem mais entrar nos imóveis e que a Prefeitura ofereceu R$ 500 para pagamento de aluguel enquanto o problema é resolvido. Só que sabemos que esse valor não dá para alugar nenhuma kitnet hoje em dia, então precisamos saber quais as providências serão tomadas de forma urgente", explicou o vereador Jorge.
Ainda não se sabe o que causou o desabamento do chão da casa e as rachaduras nos imóveis vizinhos, condenando as residências, mas há suspeitas de que um rompimento de manilha por onde passa água das chuvas seja o motivo do transtorno. "Essas casas ficam próximas à Avenida Plínio Salgado e o problema com alagamentos naquele local é frequente, então não é uma situação que nasceu hoje. A Prefeitura precisa resolver isso de maneira urgente. Hoje foram três casas, amanhã podem ser dez. Por isso, espero as respostas para que possamos informar os moradores daquela região que estão com medo e sem saber o que fazer", disse Jorge.
Entre os questionamentos do vereador estão as seguintes perguntas: Quais providências a Prefeitura tomou até o momento para sanar essa situação? Qual o prazo para as obras começarem? Qual o prazo para resolução dos problemas? O Executivo tem trinta dias para responder ao requerimento do vereador.

 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
das 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper