VEREADOR DELEGADO CELSO COBRA MELHORIAS NO TRÂNSITO DE AVENIDAS IMPORTANTES DA VILA PINTO

O vereador Delegado Celso Ávila apresentou um requerimento na Câmara de Varginha solicitando à Prefeitura informações sobre a possibilidade de se realizar melhorias no trânsito da Vila Pinto, principalmente nas Avenidas Plínio Salgado e Brasil. No documento, ele questiona se há planejamento e recursos para melhoria do trânsito no local, implantação de semáforos, mão única nas referidas vias, sinalização horizontal e vertical e, se caso positivo, solicita que sejam fornecidos dados de investimentos, custos e outros e quando será implantado. O vereador também questiona se existe a possibilidade de  instalar sinalização de parada obrigatória nas esquinas com as vias públicas adjacente quais as medidas foram tomadas diante dos acidentes ocorridos diariamente nessa região e se há possibilidade de instalar placas sinalizadoras de proibição de estacionamento de um dos lados da Avenida Brasil, próximo à Praça do Rodelão.

Em sua justificativa, Delegado Celso Ávila comenta que foi procurado por diversas pessoas que moram naquela localidade e que também passam por ali diariamente e relatam sobre os acidentes diários que ocorrem nesses locais. A maioria afirma que os acidentes estão associados ao excesso de velocidade, fluxo intenso de veículos aliado a imprudência dos motoristas, entre outros.

“As referidas avenidas recebem o fluxo das rodovias de veículos que precisam se deslocar até o centro da cidade e não comportam o pesado fluxo de veículos em mão dupla, sendo necessária a adoção de medidas para ampliar a segurança dos moradores e frequentadores do bairro. Cabe destacar que se trata de vias de ligação importantes que interligam a região ao centro do Município, sendo, por essa razão, intensamente utilizadas pela população e visitantes”, disse o vereador.

No documento ele ainda sugere que o Executivo realize embasado nos dados de ocorrências de acidentes de trânsito registrados pela Polícia Militar e Polícia Civil no período de 2018 e 2020 na Avenida Plinio Salgado e Avenida Brasil na Vila Pinto I e II e com essas informações efetive um projeto que tenha como objetivo melhorar o fluxo do trânsito e a diminuição de acidentes e ocorrências nesses locais.