VEREADOR JOÃOZINHO ENFERMEIRO PEDE MELHORIAS NO ATENDIMENTO A PESSOAS COM AUTISMO

O vereador Joãozinho Enfermeiro encaminhou um requerimento ao Prefeito e ao Secretário Municipal da Saúde, pedindo informações a respeito de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

 

No documento ele questiona se o Município de Varginha possui políticas públicas destinadas exclusivamente para pessoas com autismo, especialmente as crianças.

“Diante da necessidade em atender aos autistas e dar suporte às famílias, solicito estas informações para que os familiares tenham uma resposta sobre as políticas públicas destinadas aos portadores de TEA em nossa cidade”, justificou Joãozinho.

O vereador reforça a responsabilidade que o Estado tem em relação aos cidadãos e diz que é necessário atender a necessidade de todos, promovendo melhores condições de vida, saúde e atendimento médico e psicológico tanto às pessoas com autismo quanto às famílias que são essenciais no desenvolvimento dessas pessoas.

Joãozinho finalizou dizendo que essas medidas buscam assegurar os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista à saúde, educação, assistência e inclusão social.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper