Através de indicação apresentada durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Varginha, o vereador Dudu Ottoni solicitou ao executivo informações sobre ações emergenciais adotadas pelo município destinadas ao setor cultural, enquanto as medidas de isolamento social ou quarentena estiverem vigentes.

Segundo o vereador, muitos munícipes tem relatado dificuldades financeiras e a falta de adoção de políticas públicas voltadas para o setor cultural desde o início das medidas de isolamento social e quarentena adotadas pelos governos para o combate ao novo coronavírus.

“O objetivo é tomar conhecimento sobre as medidas e as respostas emergenciais apresentadas pelo município para os trabalhadores do setor cultural neste momento de crise provocada pela recente pandemia”, explicou.

De acordo com Dudu, o setor cultural foi um dos primeiros setores que sofreram os severos impactos da propagação do Covid-19 e o isolamento social imposto para se evitar a propagação do novo coronavírus teve impacto imediato em todas as manifestações artísticas que, normalmente, ao serem realizadas, concentram público considerável e até mesmo aglomerações.

“Para esta casa legislativa, todas essas questões são preocupantes e motivam este vereador a apresentar a presente indicação, no sentido de solicitar ao Senhor Prefeito Municipal que adote ações emergenciais destinadas ao setor cultural, enquanto as medidas de isolamento ou quarentena estiverem vigentes”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
das 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper