Através de indicação apresentada durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Varginha, o vereador Dudu Ottoni solicitou ao executivo informações sobre ações emergenciais adotadas pelo município destinadas ao setor cultural, enquanto as medidas de isolamento social ou quarentena estiverem vigentes.

Segundo o vereador, muitos munícipes tem relatado dificuldades financeiras e a falta de adoção de políticas públicas voltadas para o setor cultural desde o início das medidas de isolamento social e quarentena adotadas pelos governos para o combate ao novo coronavírus.

“O objetivo é tomar conhecimento sobre as medidas e as respostas emergenciais apresentadas pelo município para os trabalhadores do setor cultural neste momento de crise provocada pela recente pandemia”, explicou.

De acordo com Dudu, o setor cultural foi um dos primeiros setores que sofreram os severos impactos da propagação do Covid-19 e o isolamento social imposto para se evitar a propagação do novo coronavírus teve impacto imediato em todas as manifestações artísticas que, normalmente, ao serem realizadas, concentram público considerável e até mesmo aglomerações.

“Para esta casa legislativa, todas essas questões são preocupantes e motivam este vereador a apresentar a presente indicação, no sentido de solicitar ao Senhor Prefeito Municipal que adote ações emergenciais destinadas ao setor cultural, enquanto as medidas de isolamento ou quarentena estiverem vigentes”, finalizou.

das 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro