VEREADOR ZACARIAS PIVA PEDE INFORMAÇÕES A RESPEITO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE QUE ATUAM NO ATENDIMENTO AO CORONAVÍRUS

Um requerimento foi encaminhado ao executivo pelo vereador Zacarias Piva onde o parlamentar pede esclarecimentos a respeito dos profissionais de saúde e sua exposição ao novo coronavírus em Varginha. Entre as indagações o vereador quer saber quantos profissionais do setor público municipal de saúde pertencem a grupos de risco e se há alguma contingência no caso de adoecimento de profissionais, como contratação emergencial.

Segundo Zacarias, o decreto 9.810 do dia 14 de maio de 2020 excluiu os profissionais de saúde que são de grupos de risco do afastamento dos postos de trabalho. “Essa garantia é dada a todos os servidores públicos, caracterizando clara violação do princípio constitucional da isonomia”, explicou o vereador.

Ainda de acordo com parlamentar considerando que uma servidora pública do setor de enfermagem, pertencente ao grupo de risco, veio a óbito em decorrência de complicações da Covid-19, torna-se indispensável ter conhecimento das ações do Executivo para resguardar a vida desses profissionais que estão na linha de frente no combate da pandemia e que precisam ser respeitados e resguardados, principalmente aqueles que estão enquadrados no grupo de risco e que possuem um índice maior de probabilidade de complicações em decorrência da doença.

 

EasyCookieInfo

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper