A dedetização contra o novo coronavírus, a instalação de uma pia sanitária e a construção de um banheiro comunitário na Praça Prefeito José Braga Jordão, no bairro Vila Monte Castelo, estão entres os pedidos apresentados pelo vereador Marquinho da Cooperativa em uma indicação encaminhada ao Executivo durante sessão ordinária da Câmara de Varginha.

“A sanitização de ambientes ganhou foco no mundo inteiro depois de ter sido usada como estratégia de combate ao novo coronavírus na China. O procedimento elimina e impede a proliferação de vírus, bactérias, fungos e ácaros”, disse o vereador em sua justificativa.

Segundo Marquinho da Cooperativa, o Ministério da Saúde recomenda o uso da solução que contém amônia para desinfecção de superfícies que possam ter sido contaminadas pela covid-19. O procedimento se baseia na limpeza, aplicação do produto e nebulização em pisos, paredes, bancos, postes e qualquer outro objeto que tenha contato com o ambiente externo. Com isso, uma película é criada e os microrganismos nocivos presentes são eliminados. Não é prejudicial a humanos, animais ou meio ambiente, além de não deixar manchas ou odores.

O vereador reforçou ainda que a disponibilização de pia e banheiro vai contribuir para a higiene dos munícipes que frequentam aquela praça.

 

 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
das 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper