O vereador Zacarias Piva apresentou na Câmara de Varginha um requerimento solicitando informações sobre a gratificação para os médicos plantonistas do pronto atendimento da Fundação Hospitalar do Município de Varginha Fhomuv/ Hospital Bom Pastor em decorrência da pandemia da covid-19.

Entre as questões apresentadas pelo vereador está o critério adotado para que a gratificação fosse concedida apenas para os médicos. “Por mais meritório e justo que isso seja em um cenário de pandemia, um hospital também é feito por outros profissionais, tais como enfermeiros, auxiliares e técnicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, além de diversos outros profissionais”, justificou.

Ainda estão entre os questionamentos apresentados pelo vereador, a diferença remuneratória entre os médicos plantonistas do pronto atendimento e os demais profissionais, qual impacto financeiro previsto e se existem estudos para que seja instituída gratificação a outras classes de profissionais e se há estudo para concessão de seguro de vida para todos os profissionais envolvidos no enfrentamento ao coronavírus.

 

 

 

 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
das 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper